Siga-nos no Facebook


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Como ser feliz






  Estimular a felicidade tem sido uma batalha para a maioria das pessoas, ao longo das suas vidas. O sucesso para obter a felicidade, varia de caso em caso, pois cada pessoa possui a sua própria definição de felicidade, sendo que a felicidade contínua é sempre a mais desejada. A felicidade, na maioria dos casos, é passageira, e reflete-se sempre em bens materiais, tais como a valor da sua conta bancária ou até mesmo o estado do tempo. Torna-se imperativo saber que, encontrar-se num estado de felicidade, é fundamental para encarar os obstáculos e os desafios que a vida nos propõe, com maior determinação, e melhora a forma como se relaciona com as outras pessoas.

Estratégias para ser feliz

  Ser feliz, nem sempre é tarefa fácil. Em primeiro lugar deve descobrir o que realmente importa na sua vida. Deve, preferencialmente, valorizar o que a faz sentir feliz a si e aos que a rodeiam e só depois dar valor a coisas materiais e a certos tipos de trabalho, que se resumem apenas a materialismo. Deve recordar-se em cada momento da sua vida em que se sentiu feliz. Deve enfatizar o pensamento em detalhes como, a pessoa ou as pessoas que a acompanhavam, o que fazia e em que local. Deve focar-se positivamente sobre si, sobre a sua imagem e sobre as suas actitudes e ideias. Aprenda a sorrir mais, a perdoar e comparti-lhe gostos com alguém que possua os mesmos interesses. Por fim, e não menos importante, não faça planos a longo prazo. Viva o momento, viva cada dia da sua vida de cada vez.

Notas Finais

  Lembre-se que a iniciativa de procurar a felicidade, deve partir sempre de si, não esperando que a felicidade chegue até si. Deve também ter em conta que em algumas fases da nossa vida, nem sempre se pode ser feliz, e esse facto contribui para o nosso crescimento espiritual.



  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24