Siga-nos no Facebook


quarta-feira, 21 de março de 2012

Limpezas quando se dispõe de pouco tempo








  Por vezes o tempo que sobra, no nosso dia-a-dia, pode ser escasso para tratar das limpezas domésticas, embora estas limpezas possam ser mesmo necessárias. Uma solução simples para este problema, pode ser encontrada ao contratar alguém que faça este trabalho por nós, embora isso nos possa sair caro no orçamento familiar. Claro que o preço pode ser um fator contra, em relação a essa solução, e também o facto de que esta tarefa ao nos ser conferida a nós, pode fazer com que nos traga paz de espirito e algum conforto. Seguem-se algumas dicas, para que se possa arranjar sempre tempo para as limpezas de casa.


Leve as limpezas como uma diversão

  Algumas de nós, não gostando de limpar, podem ver esta tarefa como uma tortura. Uma alternativa para que não se sinta “obrigada” a fazer as limpezas, é divertir-se um pouco, ouvindo alguma música de que goste, ou criar um sistema de recompensa a cada divisão que limpa, por exemplo.

Limpar o que mais incomoda

  Deve dar-se sempre prioridade a áreas que necessitem mais de serem limpas, e que mais a incomodam. Devem também constar numa lista, as áreas que mais necessitam de estar limpas ao longo do tempo.

Limpe conforme suja

  Uma boa forma de manter uma casa limpa, principalmente quando se dispõe de pouco tempo, é ir limpando conforme se suja. O tempo que se demora é menor e o resultado pode muitas das vezes até ser melhor.

Organizar as limpezas

  Para quem têm pouco tempo, organizar as limpezas é o melhor método. Tente reservar algum tempo durante a semana para se dedicar única e exclusivamente a esta tarefa.

  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24