Siga-nos no Facebook


quinta-feira, 22 de março de 2012

Alternativas aos centros comerciais






  Num mundo onde o consumismo assumiu proporções gigantescas, as visitas aos centros comerciais são bastante frequentes. Estas visitas muitas vezes provocam uma certa ansiedade para adquirir o que se observa nas montras, dentro das lojas, etc. Pois o que também pode acontecer é advir desta situação, um certo mau estar, por se consumir demasiado, ou, por outro lado, por se desejar consumir e não ter fontes económicas suficientes para o fazer.


Evitar os centros comerciais

  Gostaria de partilhar diversas formas para evitar o hábito da visita aos centros comerciais. Em primeiro lugar devemos focar-nos naquilo que realmente nos faz falta e que precisamos mesmo. Caso não necessite de nada numa determinada loja, tente evitá-la. É também necessário ter em conta o que realmente a faz feliz, e o que é mais saudável para si e para quem a acompanha nas visitas aos centros comerciais. Em alternativa procure o contacto com a natureza, pois esta pode oferecer bastantes benefícios á sua saúde. Pode também participar em diversas actividades como caminhadas e mesmo substituir essas visitas aos centros comerciais, por idas ao ginásio. Isto irá contribuir para que a sua vida se torne menos monótona, focando-a naquilo que realmente lhe interessa, e até fará com que poupe.
  As idas aos centros comerciais também podem ser substituídas por idas a mercados nacionais, normalmente ligados a produtos naturais e de grande valor regional. Muitas das vezes, estes mercados podem possuir ofertas únicas, que não encontraria em lado algum. Pode ser também uma "desculpa" para conhecer melhor o país e assim, preenchendo e tornando a sua vida mais rica em conhecimento e saúde.

Notas Finais

  É claro que não devemos abandonar os centros comerciais definitivamente, pois estes constituem não só um meio de negócio, como também é um excelente meio que permite socializar.

  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24