Siga-nos no Facebook


sábado, 24 de março de 2012

Excesso de exercício e fertilidade






  Recentemente um estudo levado a cabo na Dinamarca, revelou que o excesso de exercício físico pode estar relacionado com alguns casos de infertilidade feminina. Os pesquisadores descobriram que certos exercícios, tais como correr ou andar de bicicleta, em longas distâncias e durante muito tempo, pode atrasar a concepção. Isto ocorre em mulheres cujo o Índice de Massa Corporal (IMC), é normal. Por sua vez, mulheres cujo IMC é elevado, o exercício pode até aumentar a fertilidade.

Como o exercício pode influenciar a concepção

  Os autores do estudo realizado na Dinamarca, constataram que dependendo do IMC da mulher em causa, o exercício pode afectar a sua fertilidade de diversas formas. O estudo também concluiu que o exercício moderado, pode aumentar a fertilidade, independentemente do IMC. Em mulheres cujo o IMC é elevado, o exercício, independentemente se moderado ou pesado, tem uma influencia positiva. Outros factores como o alcóol e o tabaco, também fazem com que a fertilidade feminina seja afectada.

Notas Finais

  Caso pratique exercício pesado com frequência, e esteja a pensar em engravidar, não deixe completamente de se exercitar, pense antes em diminuir a carga com que efectua os exercícios. Lembre-se que o exercício físico é sempre importante, mesmo no que toca a fertilização, embora este deva ser moderado, pois é suficiente para um bom condicionamento físico.

  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24