Siga-nos no Facebook


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dieta do limão






  De origem asiática, o limão é um fruto com bastante prestígio devido aos seus poderes curativos. Rico em vitamina C, é responsável por prevenir certas doenças, e, graças aos seus elevados índices de potássio, magnésio, cálcio e fósforo, auxilia a eliminação do sódio, facilitando a produção de urina no nosso organismo. Este fruto também estimula a nossa produção de carbonato de potássio, neutralizando assim os níveis de acidez interna. Também deve ser consumido por parte de quem possua problemas de elevada pressão arterial, pois o limão ajuda bastante a circulação do sangue e reduz os níveis de colesterol. Pode ainda ser utilizado como antibacteriano e antiviral natural.

Procedimento da dieta do limão

  O sumo de limão puro quando ingerido em jejum 30 minutos antes da refeição, descongestiona e desintoxica o organismo. A concentração de pectina (fibra solúvel) ajuda a aumentar a sensação de saciedade diminuído a fome e a acidez do limão facilita o processo de digestão tornando-se desta forma num diurético natural. A duração desta dieta é de 19 dias, sendo que se deve beber o sumo, sem adição de água ou açúcar, sempre em jejum e 30 minutos antes do pequeno-almoço. Nos 10 primeiros dias o número de limões utilizados correspondem ao número de dias. Por exemplo, no 1º dia 1 limão, no 2º dia 2 limões ate chegar ao 10º dia com 10 limões. A partir do 11º reduz-se o número de limões utilizados. Por exemplo, 11º dia 9 limões, e 19º dia 1 limão.


Notas Finais

  Após ingerir o sumo de limão deve bochechar a boca com água, devido à acidez do limão, uma vez que pode atacar o esmalte dos dentes. Deve ainda aliar-se este tratamento a uma dieta equilibrada e exercício físico.


  • Adicionar ao Twitter
  • Adicionar ao Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

 
AromaPrimavera © 2012 - Todos os direitos reservados
Template by Miguel Rosa - WebKit24